logo_pieropollone_png

Você gostaria de apadrinhar uma ou mais crianças da Creche do Instituto Piero Pollone?

A seriedade do trabalho da nossa Instituição pode ser avaliada pelos depoimentos das pessoas que conhecem e acompanham nossas atividades, pelas notícias veiculadas nas redes sociais e especialmente por sua história de mais de 60 (sessenta) anos prestando relevantes serviços na área de Assistência Social e Educação.

Entenda como funciona a creche e saiba como é o programa de apadrinhamento

Nossas crianças vêm de lares que lutam com grande dificuldade de sobrevivência, com muitas carências e vulnerabilidades. São crianças de 11 (onze) meses a 3 (três) anos e 11 (onze) meses. Em face da pesquisa social realizada durante as matrículas de 2023, constatamos que cresceu o número de mães muito jovens e sozinhas.

Na Creche, além do aprendizado que é custeado em parte por Termo de Colaboração firmado com a Prefeitura do Município de Santo André, muitas despesas com as crianças, especialmente as de alimentação, dependem especialmente de doações e de rendas geradas pela própria Instituição. Você deve imaginar que nossa caminhada não tem sido nada fácil para equilibrar as receitas e despesas, prestando um serviço de excelência, que é inclusivo (há crianças com deficiência e autistas, por exemplo).

Nossa maior preocupação tem sido a de manter a boa qualidade da alimentação das nossas crianças, que estão em uma fase de desenvolvimento que exige uma alimentação rica em nutrientes.

Por essa razão, vimos solicitar a sua colaboração: APADRINHE UMA OU MAIS CRIANÇAS DA IALP.

O único compromisso que você assumirá ao apadrinhar uma das crianças é o de transferir mensalmente para a conta corrente bancária da Creche da IALP o valor de R$ 75,00, por criança apadrinhada.

Esse valor não será repassado à criança ou à família, mas será aplicado diretamente na aquisição de gêneros alimentícios, material escolar, material de limpeza, fraldas, uniformes etc., para consumo e benefício de todas as crianças da Creche da IALP. O custo mensal só com alimentos está na ordem, hoje, de aproximadamente de R$ 12.000,00.

Quais serão as obrigações da Instituição Assistencial L. Pollone por meio de sua Creche?

a) aplicar todos os recursos arrecadados na aquisição de bens e serviços necessários ao regular funcionamento da entidade;

b) manter no site (www.ialp.org.br), no link transparência, o relatório financeiro trimestral das entradas e saídas da Campanha de Apadrinhamento, com a identificação das receitas e das despesas, além da exibição de documentos fiscais. Cada madrinha e cada padrinho será identificado, especialmente para os relatórios contábeis, por um símbolo alfanumérico, assim como as crianças;

c) enviar à madrinha ou ao padrinho a identificação da criança a ser apadrinhada, com a fotografia dela, e relatórios trimestrais sobre seu desenvolvimento.

d) manter no site da IALP, no Instagram e no Facebook notícias sobre as atividades semanais desenvolvidas com todas as crianças da Creche.

e) receber em nossa Creche o padrinho ou a madrinha que queira conhecer seu afilhado ou afilhada e ver mais de perto nosso trabalho.

Envie mensagem por WhatsApp ou preencha o formulário para maiores informações

PROPOSTA DE APADRINHAMENTO

Dados Pessoais

CRECHE
Av. D. Pedro I, 3643 – Vila Luzita
Santo André – SP – CEP: 09130-410
Tel.: (11) 4453-2811

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo