Iniciativa representa oportunidade de recomeço, dignidade e autonomia para munícipes que utilizam serviço de casa de passagem
A Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Instituto Piero Pollone, celebrou o encerramento da primeira turma do curso de panificação oferecido para pessoas em situação de rua que utilizam o serviço de casa de passagem de Santo André executado no local.
“Mais do que um curso, essa ação representa uma porta aberta para um futuro melhor. Acreditamos que o emprego e a qualificação profissional são ferramentas essenciais para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva. Essa iniciativa mostra que, com o apoio certo, é possível mudar histórias e devolver dignidade às pessoas”, destacou o prefeito Gilvan Junior (PSDB).
O encerramento da qualificação, realizado na última sexta-feira (21), foi marcado pela degustação de produtos preparados pelos alunos durante os dias de curso e contou com a presença de representantes da Coop e da Real Food. O convite para as empresas foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio da Escola de Ouro, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, por meio do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda).
O CPETR fez a intermediação da mão de obra com os formandos em parceria com duas empresas. Desta forma, a intermediação foi por habilidades, comportamento e apresentação, onde os alunos colocaram em prática o que foi aprendido durante o curso.
É gratificante ver a transformação na vida dessas pessoas por meio da qualificação profissional. O curso de panificação no Piero Pollone, em parceria com a Escola de Ouro, representa mais do que aprendizado técnico — é uma oportunidade de recomeço, dignidade e autonomia. Parabéns aos responsáveis por essa iniciativa tão importante”, afirmou a primeira-dama Jéssica Roberta.
Fonte: Diário do Grande ABC – https://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/4212086/prefeitura-de-santo-andre-qualifica-pessoas-em-situacao-de-rua-e-encaminha-para-mercado-de-trabalho