A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
É através das brincadeiras intencionalmente planejadas por nossos profissionais, que nossas crianças são estimuladas a socializar-se, enriquecem sua criatividade, encantam e se encantam pelo mundo das novas aprendizagens.
Nossas crianças aprenderão e praticarão o respeito, o afeto e a cooperação.
É nesse ambiente acolhedor, motivador e organizado que a criança passa a construir seu saber de forma prazerosa, desafiadora, valorizando e respeitando o nível de desenvolvimento de cada um.
• Conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.
• Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.
• Participar ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando.
• Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.
• Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.
• Conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.
ALBERGUE
Rua Murici, Nº 465 – Vila Helena
Santo André – SP – CEP: 09175-620
Tel.: (11) 4451-6004
CRECHE
Av. D. Pedro I, 3643 – Vila Luzita
Santo André – SP – CEP: 09130-410
Tel.: (11) 4453-2811