CRECHE
ALBERGUE
logo instituto piero pollone

HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO

A Instituição Assistencial L. Pollone foi fundada em 25 de dezembro de 1961, pelo empresário Piero Pollone. Em sua fundação, a razão social era Instituição Assistencial “João Ramalho”. Seu foco de atendimento era especialmente o migrante que buscava colocação nas indústrias do ABC.

A Instituição fazia o atendimento de pernoite (Albergue Noturno), proporcionando aos moradores alimentação, vestuário, tratamento odontológico e encaminhamentos aos órgãos de saúde. Tinha também como objetivo encaminhá-los às agências de emprego com a perspectiva de inserir esse cidadão no mercado de trabalho.

As atividades da Instituição começaram a percorrer vários segmentos como a Casa do Bem-Estar do Menor, que atendia o adolescente que cometesse ato infracional, porém este projeto durou pouco tempo devido à falta de recursos para a sua manutenção; a Escola Oficina, fundada em 1972, que proporcionava cursos profissionalizantes direcionados a adolescentes objetivando seu ingresso no mercado de trabalho. Em 1975, teve início as atividades do Corpo de Patrulheiros Mirins de Rio Grande da Serra que proporcionava ao adolescente curso profissionalizante como o de datilografia, desenho entre outros.

A Instituição fundou ainda uma Creche no município de Rio Grande da Serra, no ano de 1982, que tinha como objetivo inicial atender aos filhos de funcionários da Indústria Pollone S/A. Essa unidade permaneceu em funcionamento até o ano de 2003. No ano de 1987, a Escola Oficina passou a atender crianças, tendo a denominação alterada para “Centro Infantil de Vila Luzita”. No ano de 2007 passa a chamar-se “Creche Comendador Piero Pollone”, em homenagem ao seu idealizador e fundador.

Atualmente a Instituição possui duas unidades:Albergue Noturno e Creche Comendador Piero Pollone.

ALBERGUE
Rua Murici, Nº 465 – Vila Helena
Santo André – SP – CEP: 09175-620
Tel.: (11) 4451-6004

CRECHE
Av. D. Pedro I, 3643 – Vila Luzita
Santo André – SP – CEP: 09130-410
Tel.: (11) 4453-2811

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo